Notícias

É Marau! Marau volta a ter uma equipe na Série Ouro após 14 anos

18 de Novembro de 2018 - Série Prata
 Foto: Mauro Matesco/ Especial Tua Rádio

Foto: Mauro Matesco/ Especial Tua Rádio

Após 14 anos, Marau volta a ter uma equipe na principal divisão do futsal gaúcho. Conforme dados da secretaria de esportes do município, a última vez que a cidade contou com um representante na primeira divisão, chamada de Série Ouro foi com a equipe da Delta Negrinho, em 2004. Com o empate sobre a ABELC, em Boa Vista do Buricá por 4x4, a AMF - Associação Marauense de Futsal – vai jogar a Liga Ouro de 2019.

Com este resultado, os marauenses avançam para a final da competição e enfrentam o Passo Fundo Futsal, que derrotou a AGE por 4x2. O clássico regional que marca a decisão da Prata vai ser disputada em melhor de duas partidas, com a segunda sendo disputada em Passo Fundo. As duas finalistas estão classificadas para a liga Ouro.

A campanha do acesso da AMF contou com 13 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Além disso, as traves da equipe de Marau são as menos vazadas da competição. Foram sofridos somente 55 gols.

A chegada em Marau está prevista para este domingo, às 5h. A festa de comemoração do acesso deverá acontecer durante todo o dia.  

Trajetória campeã

A AMF, fundada em 2016 com o intuito de trazer novamente o futsal ao convívio dos marauenses, está hoje no mais seleto grupo dos 12 melhores times de futsal do Rio Grande do Sul. Mas para chegar a este posto teve de conseguir dois acessos. De divisão em divisão a escalada da equipe começou na Série Bronze.

No mesmo ano de fundação veio a primeira participação. A colocação final acabou sendo uma 13ª colocação. No segundo ano; um título estadual. 2017 terminou com grito de campeão sendo ecoado no ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, na vitória sobre o Nadas Branco por 5x2.  Os gritos de comemoração de um título não eram escutados desde 1992 quando a extinta Ser Perdigão Metasa venceu a Série Ouro.

Agora, a AMF vai em busca de mais um troféu para sua galeria, o da Série Prata. E a Tua Rádio conta todos os detalhes de mais um capítulo desta história.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...