Notícias

Série Bronze: Afucs e Guarani abrem semifinais fora de casa

17 de Novembro de 2018 - Série Bronze
Foto: Renato Padilha

Foto: Renato Padilha

As semifinais do estadual Série Bronze de Futsal têm início neste sábado, 17, quando ambos os representantes da região entram em quadra fora de casa. Em Carazinho, a Afucs encara a OMF, enquanto que em Casca, o Guarani Futsal encara o Sercca. Até aqui, Frederico Westphalen e Seberi têm muito que se orgulhar de suas equipes, pois na classificação geral, estão com as duas melhores campanhas, e são os grupos mais técnicos da competição. 

Apesar do favoritismo, os dois capitães estão cautelosos quanto aos dois jogos, que valem vaga para a Série Prata do ano que vem. O “motorzinho” da Afucs, Airton Vaz prevê dois jogos dificílimos nesta semifinal. “Já nos enfrentamos duas vezes nesta temporada, então, nos conhecemos bem. Mas lógico que agora esse jogo ganhou ares de decisão. Então, serão dois duelos totalmente diferentes, mas estamos prontos para mais essa batalha. A quadra deles é pequena, iremos sentir um pouco, mas estamos cientes disso e, esperamos trazer um bom resultado de Carazinho”, destacou Airton. 

Já no caminho do Guarani Futsal, tem o Sercca pela frente. Para o xerife do Verdão, Zé Antônio, o confronto promete ser bastante intenso. “A gente sabe da dificuldade e da força deles atuando em casa e, ao lado da sua torcida, mas nós buscaremos manter a mesma postura que mantivemos durante todo o campeonato. É procurar jogar com a bola, fazendo uma marcação intensa, que é o grande trunfo da nossa equipe, jogar tanto em casa quanto fora na mesma atitude. Esperamos sair de lá com um resultado positivo nessa primeira batalha, para em casa buscar esse tão sonhado acesso”, ressaltou Zé.

Antes de chegar nas semifinais, ambos não tiveram vida fácil. Nas quartas de final, o Guarani passou com duas vitórias. Atuando em Frederico Westphalen, a equipe venceu a AFI por 4 a 1. Já a Afucs conquistou sua classificação de forma heroica em Seberi. O time perdeu o jogo de ida, e precisava derrotar o Cerro Largo em casa para ficar com a vaga. E foi isso que aconteceu, 6 a 3 no tempo normal e, após empate sem gols na prorrogação, passou nos pênaltis por 2 a 1.

 

Fonte/Autor: Renato Padilha/Folha do Noroeste FW

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...