Notícias

Torcida faz a festa, mas AGE sofre revés para o Passo Fundo Futsal

15 de Novembro de 2018 - Série Prata
Foto: Marluce Fontoura/Assessoria Imprensa AGE

Foto: Marluce Fontoura/Assessoria Imprensa AGE

Centenas de torcedores lotaram no domingo, dia 11 de novembro, as dependências do ginásio do Colégio Scalabrini para acompanhar a primeira partida da semifinal entre a Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) e o Passo Fundo Futsal. Em quadra, muita transpiração dos atletas ao longo dos 40 minutos de bola rolando. Emoções, lances de efeito e gols não faltaram.

A AGE, que contou com o calor e o carinho das arquibancadas, não conseguiu superar a qualificada equipe adversária, comandada pelo técnico Alexandre Boeira. O placar: 5x2. Gregory, artilheiro da competição com 25 gols, e Pedrinho, anotaram os gols da AGE. Romarinho (2), vice-goleador da Série Prata, e Daniel Ottoni (3), marcaram para o Passo Fundo Futsal.

O selecionado da terra do “saudoso Teixeirinha” necessita de um empate na partida de volta, marcada para o dia 17, às 20h, no ginásio Capingui, para chegar à decisão e garantir presença na Liga Gaúcha de Futsal em 2019. Para a AGE, do técnico Flávio Barcellos e de uma apaixonada e vibrante torcida, somente duas vitórias garantem a vaga na finalíssima da Série Prata e a participação na elite do salonismo gaúcho do ano que vem.

O espetáculo

Com dois técnicos estudiosos e estrategistas na “casamata”, a partida entre AGE e Passo Fundo Futsal não poderia ter sido diferente. As duas equipes estudaram-se, mas não deixaram de jogar. Com a bola nos pés, a procura por uma “brecha” na defesa adversária era constante. Sem a bola, prevalecia a marcação. AGE e Passo Fundo Futsal fizeram um primeiro tempo burocrático. Lances esporádicos de gols e chutes de média e longa distância. Quando acionados, os goleiros Queixo (AGE) e Rafael Missio (Passo Fundo) deram conta do recado. Com mais volume de jogo e parecendo não se importar com a pressão, os visitantes abriram o marcador, com bela troca de passes, com Romarinho. Os guaporenses, sem se abaterem e empurrados pelos fanáticos torcedores, buscaram a igualdade numérica e por vezes, obrigaram o arqueiro Missio a se “espichar”. Faltando pouco menos de dois minutos para o final do primeiro período, Gregory recebeu passe de Queixo e anotou o empate.

Na volta do intervalo, o Passo Fundo Futsal retornou melhor e Ottoni brilhou. Ele anotou três vezes e, somando ao golaço de Romarinho, colocou o time visitante em ampla vantagem (5x1). Buscando a reverter a situação, a AGE utilizou a estratégia do goleiro-linha, mas as chances criadas com Purão, Ticz, Pedrinho, Queixo, Gregory e Kaju, pararam nas mãos de Missio e Zanco, que entrou no término da partida. Faltando poucos minutos para o fim, Pedrinho, em lançamento do goleiro Jean, bateu rasteiro e marcou o segundo gol da AGE. Sem muito tempo para reação, os guaporenses vieram o Passo Fundo Futsal comemorar o resultado de 5x2 e a boa vantagem para o confronto decisivo em seu reduto.

Vencer ou vencer

Para conseguir o acesso à Liga Gaúcha de Futsal, antiga Série Ouro, e chegar à tão sonhada decisão da Série Prata, a AGE é obrigada a vencer duas vezes (tempo normal e na prorrogação), dentro do ginásio Capingui, o Passo Fundo Futsal. O confronto acontece no sábado, dia 17, às 20h. Com todos os jogadores à disposição, o técnico Barcellos busca, além de acertar o sistema ofensivo para que faça gols e o defensivo para que segure o ímpeto do adversário, motivar o grupo.

“A palavra impossível não existe para esse grupo. Vamos lugar até o fim pela vitória no tempo normal para provocar a prorrogação. Sabemos que a tarefa é difícil pela qualidade do Passo Fundo Futsal, mas o nosso grupo de jogadores mostrou superação diante do Lagoa Futsal. Acredito que isso nos habilita a uma vaga na decisão, mesmo necessitando duas vitórias”, disse. Para a partida, integrantes da Urubus da Fiel, Torcida Jovem (TJA), familiares e amigos dos atletas da AGE, prometem lotar o espaço destinado à torcida adversária na praça esportiva passo-fundense.

Campeonato Estadual Série Prata
Semifinal - Ida
AGE 2 x 5 Passo Fundo Futsal
AMF 5 x 4 Abelc

Semifinal - Volta
Sábado, dia 17 de novembro, às 20h
Passo Fundo: Passo Fundo Futsal x AGE
Boa Vista do Buricá: Abelc x AMF

Fonte: Assessoria Imprensa AGE

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...