Notícias

OMF vence União novamente e fica bem próximo do acesso à Série Prata

12 de Novembro de 2018 - Série Bronze
Foto: divulgação OMF

Foto: divulgação OMF

Quadra grande e escorregadia, ginásio a meia luz e com uma temperatura ambiente que superava os 30° às 20h, o time de melhor campanha até então e que estava invicto em seus domínios e nem sequer havia empatado em casa, muita hostilidade da torcida adversária... a lista de itens e situações adversas pode ainda ser ampliada, no entanto o time do OMF não tomou conhecimento de tamanho adversário e mais uma vez derrotou o União Independente, agora em Santa Maria, por 3 a 1, e está classificado entre os quatro melhores do Campeonato Estadual de Futsal da Série Bronze.

No jogo de volta das quartas-de-finais do Estadual da Série Bronze, a OMF largava em vantagem por ter vencido em Carazinho na semana anterior. Com a necessidade de reverter a regalia adversária o União Independente, reforçado de suas duas principais estrelas (Felipinho e Lucas Peres, que cumpriram suspensão no jogo de ida) foi pra cima e ditou o ritmo do jogo desde o apito inicial.

Diante de toda a pressão, o time o OMF conseguia conter as ações ofensivas do União, mas aos cinco minutos de partida, Felipinho se aproveitou de um rebote e de voleio abriu o placar, incendiando o Ginásio Farrezão: 1 a 0 União, o que levaria a partida à prorrogação. O primeiro tempo se arrastou até o fim com o time de Santa Maria pressionado sem mais riscos e o OMF tentando algo em contra-ataques. 

Na volta do vestiário a torcida local tomou um banho de água fria. Logo que a bola rolou para o segundo tempo, Lukinhas fez grande jogada individual, deu uma caneta em Fernandinho e ficou na cara do goleiro Edinho, que nada pode fazer com o chute potente do ala carazinhense: bola na gaveta e jogo empatado 1 a 1. O gol deixou o time da casa nervoso e a ansiedade por ter que alcançar o resultado provocava muitos erros. 

O placar de empate persistiu até os dois minutos para o fim, quando Fernandinho veio à quadra, no União, como goleiro linha e essa alteração foi decisiva. Logo que ingressou na posição, Fernandinho errou uma reposição de bola e permaneceu na quadra, como goleiro, em ataque do OMF, a equipe carazinhense se aproveitou da indecisão na marcação, Jarré puxou contra-ataque e acionou Ceko no fundo de quadra, que devolveu de primeira e o próprio Jarré, completou para o gol, virando o placar: 2 a 1. Se a classificação, aí, estava próxima, ela chegou com mais um erro de ataque do União, Felipinho finalizou sem força, o goleiro Diony fez fácil defesa e com o adversário se goleiro, de balão, de números finais: 3 a 1, OMF nas semifinais.

“Nós fizemos um grande jogo, não dá pra tirar o mérito da equipe deles, uma grande equipe, até então não tinha perdido aqui. Nosso torcedor tem visto o nosso trabalho, tudo que a gente tem feito, o quanto temos nos dedicado. De um time desacredita na primeira fase, a gente tá aí, provando que estamos vivo e que temos um grupo, um elenco, um time de amigos. Parabéns à nossa torcida, nossas esposas, familiares e amigos que vieram até Santa Maria, obrigado pra quem estava torcendo pelo Face (da Rádio Diário) e esperamos que no próximo sábado lotem em Carazinho pra nos ajudar na semifinal. Essa vitória é pra todos de Carazinho que torcem e nos apoiam”, agradeceu e comemorou Tiago Jarré, ala do OMF e que marcou um dos gols da partida.

Após o jogo, o capitão do OMF, Ceko, disse ainda pensar na disputa das semifinais, mas comemorou muito a vitória e exaltou o grupo. “Agradecer primeiramente a Deus, a gente ainda não tem fôlego pra pensar na próxima fase, mas temos que comemorar. Este grupo é maravilhoso e vai conquistar ainda mais”, celebrou.

Semifinal – o adversário da próxima etapa será a AFUCS, de Seberi, que chega para decidir vaga à final com o OMF depois de passar pelo Cerro Largo nos pênaltis. Como havia perdido na ida em Cerro Largo (5 a 2) a AFUCS precisava ganhar na partida de volta e provocar a prorrogação e assim o fez. Venceu no tempo normal por 6 a 3, mas no tempo extra prevaleceu o zero no placar, decidindo nas penalidades máximas, quando o time de Seberi venceu por 2 a 1.

OMF e AFUCS entram em quadra já neste sábado, dia 17, pela rodada de ida das semifinais, no Ginásio da Fundescar, em Carazinho. O Jogo de volta acontece dia 24, em Seberi. “Não tem explicação para o que a gente fez nesse campeonato, estava desacreditado, era pra cair fora na primeira fase e agora estamos para conseguir um acesso à Série Prata e vamos com tudo para essa semi-final e contamos com nosso torcedor que vai ser muito importante”, Luan, ala e um dos goleadores do time, ao lado de Vini, com 17 gols.

A outra semifinal é entre Guarani (Frederico Westphalen) e Sercca (Casca). O Guarani eliminou a AFI de Itaqui e o Sercca deixou para trás o Fontoura Xavier. A primeira partida acontece em Casca, também neste sábado.

Por Marcelo Fripp - Rádio Diário da Manhã

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...