Notícias

AMF vence em casa e dá passo importante na busca pelo acesso à Série Ouro

11 de Novembro de 2018 - Série Prata
Fotos: Alessandra Formagini

Fotos: Alessandra Formagini

A força contagiante da torcida nas arquibancadas do Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, em Marau, tomou conta da equipe da Associação Marauense de Futsal – AMF. Neste sábado (10), o time recebeu a ABELC, de Boa Vista do Buricá, e deu um importante passo na busca pelo acesso à Série Ouro 2019. 

Pelo primeiro jogo da semifinal da Série Prata, a partida começou estudada por ambas as equipes. O placar foi aberto apenas aos 11 minutos quando o goleiro Cris Zaparoli, com um chute de longa distância, marcou e fez as arquibancadas vibrarem em Marau. Porém, a um minuto do intervalo, os visitantes buscaram a igualdade e conquistaram o empate dos pés de Alef. 

Na segunda etapa, a AMF buscou vitória e, aos 4 minutos, voltou à frente no placar com gol de Christian Luft. Um minuto depois, foi a vez de Nattan ampliar o marcador. Com mais tranquilidade para tocar a bola, brilhou a estrela do pivô Angelo que, a 8 minutos do fim, marcou o quarto gol marauense. Três minutos depois, foi novamente dos pés dele, Angelo, que a bola tocou o fundo das redes. Porém a ABELC pressionava e, a quatro minutos do fim, descontou com Pablo. Ainda, foi novamente com Pablo, no último minuto, que os visitantes marcaram novamente. 

Com a vitória marauense por 5 a 4, a AMF leva vantagem para o segundo jogo da semifinal. Para garantir a vaga na grande final e também o acesso à Série Ouro 2019, a equipe de Marau pode empatar ou vencer a próxima partida. Caso perca, o confronto segue para a prorrogação. A partida de volta acontece no próximo sábado (17), às 20 horas, em Boa Vista do Buricá. 

FICHA DO JOGO 

AMF 5x4 ABELC [Semifinal – Série Prata] (10/11 – Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti – Marau/RS) 
AMF: Cris Zaparoli, Rômulo, Angelo, Luft e Dionata. No banco: Esquerda, Renato, Matheus, Pará, Pedro Fininho, Jardel, Nattan, Zé Oliveira e Chimia. Técnico: Javali. 
ABELC: Luis Guilherme, Schester, Willian Bones, Seco, Pablo, Igor, Pelézinho, Felipe, Marquinhus, Barella, Alef, Marcinho, Puia e Muskito. Técnico: Adão Vilanova. 
Arbitragem: Marco Antônio Serpa da Silva (árbitro principal), Carlos Eduardo Lima da Silva (árbitro auxiliar), Marcia Aparecida M. dos Santos (anotador), Elton Nelio Neimann (cronometrista) e Wnadernei Xavier Alves (representante de quadra). 
Gols: AMF – Cris Zaparoli, Luft, Nattan e Angelo (2). ABELC – Alef(2) e Pablo (2).

 

Fonte/Autor: Alessandra Formagini - Jornalista/Assessoria de Comunicação AMF

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...