Notícias

PF Futsal: os frutos começaram a aparecer

06 de Novembro de 2018 - Série Prata
Foto: Guilherme Canal/PFF

Foto: Guilherme Canal/PFF

Semifinalista da Série Prata, o Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera está focado não apenas na busca pelo acesso à elite do futsal gaúcho mas também na solidificação do projeto de futsal na cidade. A base de sustentação está montada, com a formação de um conselho deliberativo que possui quase duzentos membros atualmente.

Em 2018 a principal novidade da estrutura foi a montagem do primeiro time de base, o Sub 17, em parceria com o EC Vila Nova. A equipe superou as expectativas e chegou até as quartas-de-final do campeonato estadual. Durante o campeonato, diversos jogadores fizeram treinamentos junto com o time principal, dando maturidade aos atletas e integração entre a base e o time adulto.

Nas últimas semanas um dos atletas foi integrado ao grupo principal. Trata-se do goleiro Crístian de Andrade Nickhorn, de 16 anos. “É uma alegria muito grande estar treinando com os jogadores que até pouco tempo eu ficava assistindo da arquibancada tentando aprender. Minha história no futsal é bem recente, comecei a jogar no colégio (Bom Conselho) e quando abriu a seleção para o Sub-17 do PFF eu fiz o teste e passei. Eu quase não falava em quadra, hoje eu consigo me expressar e entender melhor sobre a tática de jogo” disse o jovem goleiro.

Junto com os experientes goleiros Rafa Missio e Zanco, e o preparador Kleber de Oliveira, Crístian pega pesados nos treinos. Segundo Kleber, “é uma jovem promessa, nos surpreendeu nos jogos do Sub-17 e o desafiamos a vir treinar com o time principal. Ele está dando conta do recado e esperamos que siga esse caminho da evolução e se torne um grande goleiro futuramente.

Crístian não está inscrito na Série Prata, por isso assiste de fora as atuações de luxo de Missio e Zanco. Quem sabe num curto espaço de tempo não seja ele o escolhido para vestir a camisa do PFF e levantar a torcida na arquibancada do Capingui. “É meu sonho, o que mais quero. Vou me dedicar ainda mais para chegar ao nível deles” concluiu Crístian.

Fonte: Comunicação Passo Fundo Futsal 

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...