Notícias

Gauchão Série Bronze entra na fase eliminatória

01 de Novembro de 2018 - Série Bronze
Cerro Largo, de Gustavo Karlinski, recebe a Afucs neste sábado. Foto: Genaro Caetano

Cerro Largo, de Gustavo Karlinski, recebe a Afucs neste sábado. Foto: Genaro Caetano

Enquanto a Liga Gaúcha/Série Ouro e Série Prata já adentraram na fase eliminatória, o público do Gauchão Série Bronze espera ansiosamente pelo começo desta fase, o que vai acontecer neste sábado, 03/11. Quatro jogos dão início às quartas de final da competição.

Foram duas fases classificatórias antes de se chegar às quartas de final. Na primeira fase o destaque foi o União Independente de Santa Maria, time que sustentou a melhor campanha geral até o momento, mas, na segunda fase, com a distribuição de equipes de chaves diferentes, alguns se destacaram e obtiveram um ótimo rendimento.

OMF x União Independente

O União, dono da melhor campanha geral, pega a OMF de Carazinho, justamente uma das equipes que cresceu na segunda fase. A OMF venceu quatro jogos na segunda fase, empatou um e perdeu o último, quando já estava classificada, enquanto o União teve quatro vitórias e duas derrotas. 

Disputando a sua quinta temporada na Série Bronze, o União tem um grupo consistente e aposta no entrosamento. Já a OMF está em sua segunda participação na Bronze e teve a contratação do experiente Ceko como um bom acréscimo na segunda fase. O jogo deste sábado, a partir das 20h, em Carazinho, será o primeiro entre os dois times neste ano.   

Cerro Largo x Afucs

Cerro Largo e Afucs de Seberi voltam a se enfrentar nas quartas de final depois de terem medido forças na primeira fase. Em dois jogos, o Cerro venceu em casa (5x3) e perdeu em Seberi (6x3). Esta é a terceira vez que o Cerro joga a Bronze. Para a Afucs este é o primeiro ano.

A situação do Cerro Largo para o jogo não é a ideal, uma vez que perdeu seu fixo e capitão Fabinho pelo restante do ano devido a uma lesão, mas o restante do elenco está confirmado para o jogo, inclusive o fixo Rafa, que teve sua permaência posta em dúvida após receber uma proposta do exterior, mas até o momento nada se concretizou neste sentido. A Afucs tem do seu lado Andy, o artilheiro do campeonato neste ano e um retorspecto de 100% de aproveitamento na segunda fase, com 6 vitórias em 6 jogos.

AFI x Guarani

A AFI de Itaqui recebe o Guarani de Frederico Westphalen a partir das 20h deste sábado e terá diante de si um time que passou pela segunda fase sem perder - foram quatro vitórias e dois empates para o time de Frederico, que, assim como a AFI, é estreante nesta Série Bronze, mas montou um elenco muito competitivo, com jogadores rodados, como o fixo Zé Antônio e o pivô Mauício Naimayer. Este confronto é outro que coloca frente a frente dois times que ainda não haviam se enfrentado neste ano. 

Fontoura Xavier x Sercca

Dois time que iniciaram o campeonato na mesma chave, Sercca de Casca e Fontoura Xavier fizeram jogos muito disputados na primeira fase, com 5x5 em Fontoura Xavier e 4x4 em Casca. Ambos os times possuem atletas experientes (Tininho, Frumi e Bilica do lado do Sercca e Juninho e Ortiz, pelo Fontoura) em seus elencos e certamente farão duas grandes partidas, com a primeira sendo realizada em Fontoura Xavier, a partir das 20h.

Tabelas e demais informações sobre a Série Bronze no LINK.

Fonte: Rádio Futsal

Mais Notícias

    Aguarde, buscando...