ALAF - Lajeado/RS

Presidente: Alexandre Heisler
Fundação: 20 de Outubro de 2006

Ginásio: Complexo Esportivo da Univates – Rua Avelino Talini, 171, Universitário; Ginásio municipal professor Nelson Brancher (Claudião) – Rua Santos Filho, 984, Centro, Lajeado/RS
Fone: (51) 8118-8525
E-mail: futsallajeado@futsallajeado.com.br

Sobre o clube

Fundada em 20 de outubro de 2006, a ALAF surgiu para resgatar o futsal de Lajeado. Pouco mais de um ano depois, conquistou o Estadual Série Bronze em 2007, demonstrando que seria uma grande força no futsal do Estado. Em 2008, com a extinção da Série Bronze, a ALAF disputou a Série Prata e terminou em sétimo lugar.

A grande ascensão aconteceu em 2009. Com a unificação do Campeonato Gaúcho, o clube passou a disputar a Primeira Divisão, competição na qual acabou ficando em sexto lugar. Em 2010, ajudou a fundar a Liga Futsal RS, competição na qual ficou em quarto lugar. Em 2011 foi Campeã da II Copa dos Vales de Futsal. Outra vez, em 2011, participou da Série Ouro e teve nova participação na Liga Sul, realizada no Paraná. Em 2012 foi Campeã da III Copa dos Vales de Futsal, e outra vez teve participação na Série Ouro e na Liga Sul, desta vez em Santa Catarina.

O reflexo deste trabalho culminou, em dezembro de 2014, no título da Copa Lupicinío Rodrigues (competição estadual organizada como homenagem ao centenário do cantor e compositor, sem os times da LNF) derrotando o América de Tapera. Este título é um dos mais importantes da equipe. O time de Lajeado também investe na juventude, disputando competições em categorias sub 9 e sub 11.

O que assevera o espírito de ascensão da ALAF é o fato que, em 2015, o clube passou a disputar a LNF (Liga Nacional de Futsal), principal campeonato de futsal do país, tornando-se uma das grandes referências no Estado, ao lado de ACBF, Atlântico e Assoeva.

Apesar do grande salto dado em direção à LNF, 2016 foi o um ano de dificuldades, onde as receitas não vieram conforme o esperado, e a diretoria decidiu não dar prosseguimento a disputa do maior campeonato de futsal do Brasil. No entanto, o trabalho visando a disputa de mais um ano no Estadual Série Ouro segue firme.  

Texto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Saiba mais
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/ALAF-Associa%C3%A7%C3%A3o-Lajeado-de-Futsal/402359579860284?fref=ts

Mais Equipes

    Aguarde, buscando...