UFSM Futsal - Santa Maria/RS

Presidente: Coordenador geral: Prof. Antonio Guilherme Schmitz Filho
Fundação: 01 de Janeiro de 2005

Ginásio: CDM - Centro Desportivo Municipal Miguel Sevi Viero (Farrezão) – Rua Appel, 798, Bairro Fátima, ou Ginásio Saul Jose Machline (Corintians) – Rua Gal. Neto, 121, Centro, Santa Maria/RS

Fone: (55) 3220-9672

E-mail: ufsmfutsal@gmail.com

Sobre o clube

Após muitos anos sem ser representada no Estadual de Futsal, a cidade de Santa Maria ganhou duas equipes para levar o seu nome pelo Estado em 2014, quando a Série Bronze foi reativada. Essas equipes foram o União Independente e o América, porém, no ano seguinte, apenas o Independente continuou. Entretanto, em 2016, Santa Maria voltou a ter dois times na Terceira Divisão.

O futsal da UFSM já vinha sendo desenvolvido desde o ano de 2005, quando a equipe foi reativada. Em uma quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, a UFSM filiou-se à Federação Gaúcha de Futebol de Salão, credenciando-se a disputar o Estadual Série Bronze. O projeto estava sendo trabalhado desde 2015 pela equipe de futsal da Universidade e previa a utilização dos mesmos atletas que já representavam a UFSM em competições como os Jogos Universitários Gaúchos e a Copa Unisinos. Ao longo dos meses o projeto da Série Bronze foi apresentado e o time disputou o Estadual 2016.

A experiência de disputar uma competição estadual foi positiva para a UFSM, que fez uma campanha dentro de suas possibilidades e, em 2017, confirmou sua equipe mais uma vez no Estadual Série Bronze.

Texto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Saiba mais
Site: http://ufsmfutsal.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/ufsmfutsal/?fref=ts