Parobé Futsal - Parobé

Presidente: Mateus Lauck
Fundação: 11 de Janeiro de 2016

Ginásio: Complexo Esportivo João de Barro  Rua Santa Maria, 175 - Bairro Paraíso. Tamanho da quadra: 18x36

Fone: (51) 980575802

E-mail: mateuslauck@yahoo.com.br

Sobre o clube

A Associação Parobeense de Futsal, mais conhecida como APF/Zimmer, é um clube brasileiro de futebol de salão que tem sua sede em Parobé (RS) e foi fundado em 11/01/2016. Criada com o intuito de desenvolver o futsal de modo profissional, com a finalidade de formação de atletas com bom nível de desenvolvimento físico, social, emocional e mental por meio de atividades físicas, também busca contribuir com o desenvolvimento do comércio e turismo da cidade, já que uma competição a nível estadual gera uma grande movimentação. A cidade de Parobé é conhecida como um polo formador de grandes atletas e este projeto surgiu para resgatar a paixão pelo esporte que surgiu em 2012 com o extinto Atlético do Vale e renasceu quatro anos depois com a nossa querida APF/Zimmer

No seu primeiro ano de existência, alcançou o acesso para a Série Prata após disputar a semifinal do estadual Série Bronze com a ACBF de Cerro Branco, onde o primeiro jogo ficou em 3x3 e, em casa, ganhou por 7x0, dando marco inicial a um duelo que tem tudo para entrar para a história do salonismo gaúcho: APF/Zimmer e Uruguaianense. As melhores equipes da Série Bronze de 2016 protagonizaram dois grandes embates. A primeira, realizada em Uruguaiana, terminou com vitória do time da casa por 3x1 obrigando a APF/Zimmer a ganhar no tempo normal para, assim, levar para a prorrogação. A Locomotiva do Vale se impôs e mesmo levando dois gols dentro de casa, empatou e conseguiu a virada quando faltavam 33 segundos para o término da partida (3x2), porém, o time da fronteira empatou faltando 15 segundos para o cronômetro zerar, dando números finais para o duelo e levando o título para Uruguaiana, o que não ofuscou em nada a grande campanha do time azul e branco no ano de sua fundação.

Em 2017 a APF/Zimmer continuou fazendo história. Para fazer jus a sua ascensão histórica, a equipe Parobeense conquistou o tradicional Aberto do Soberano de Presidente Lucena de forma invicta e, 24 horas depois, o título do Estadual Série Prata 2017 chegou para coroar um ano difícil, mas de muita dedicação por parte de todos os envolvidos nesse projeto. 

Neste ano, a quarta de final foi disputada diante do competentíssimo E.C. Caipirinha de Horizontina. Fora de casa a APF/Zimmer empatou em 5x5 e, em seus domínios, fez valer a sua campanha e venceu pelo placar de 8x1. Já pela semifinal, o adversário foi o Passo Fundo Futsal. O primeiro jogo ocorrido em Parobé acabou em 4x3 depois de o time da PFF virar o jogo nos segundo finais da partida. O segundo, começou mas não terminou. O jogo em Passo Fundo acabou antes mesmo do fim. Após os seguranças contratados pelo time da casa partirem para cima dos jogadores parobeenses, depois de uma confusão que iniciou com os atletas dentro de quadra, uma briga generalizada iniciou e o delegado da partida Marcel Chagas decidiu terminar o jogo que marcava 1x0 para o Parobé Futsal. Duas semanas depois, após dois recursos do time de Passo Fundo, o tribunal decidiu eliminar o time que, segundo o resultado do julgamento, foi o maior culpado pelo início da confusão.

Na final pela Série Prata 2017, novamente contra a Uruguaianense, a APF/Zimmer levou a melhor. Na fronteira, o jogo ficou empatado em 2x2 e o resultado ficou em aberto para o confronto que se realizaria em Parobé no dia 02/12/2017. O destino quis que fosse diferente e confirmando sua superioridade no ano, a equipe Parobeense sacramentou a vitória pelo placar de 6x2 e terminou o ano invicto perante a equipe da Uruguaianense, partindo para a disputa do Estadual Série Ouro no ano seguinte (2018). 

Texto: Lilian Moraes/ Assessoria de Imprensa - APF/Zimmer

Saiba mais
Site: http://parobefutsal.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/APF-Associa%C3%A7%C3%A3o-Parobeense-de-Futsal-954865617912596/?fref=ts