Cerro Largo - Cerro Largo/RS

Presidente: Rafael Arenhardt
Fundação: 04 de Dezembro de 2014

Ginásio: Ginásio Municipal Roque Reinaldo Nedel - Avenida 20 de Setembro, 678

Fone: 9696-5363

E-mail: rafael_arenhardt@yahoo.com.br

Sobre o clube

No ano de 2014 a ACLE, tradicional agremiação de Cerro Largo, não confirmou participação no Estadual Série Prata, fazendo com que a cidade ficasse sem representante no futsal em nível estadual. Após tomar conhecimento de que Cerro Largo não teria mais nenhuma equipe profissional para representar o município no cenário estadual, um grupo de amigos se reuniu e começou a discutir a criação de uma nova agremiação com o objetivo de dar continuidade ao futsal em Cerro Largo e região, uma vez que a cidade por muitos anos teve representante nas diversas séries do futsal gaúcho (Bronze, Prata e Ouro).

Foi pensando em continuar proporcionando esse lazer para a comunidade local e regional que no dia 04/12/2014 foi fundada a Associação Cerrolarguense de Futsal, ou simplesmente Cerro Largo Futsal. O principal objetivo era a disputa da Série Bronze já em 2015, mas, com as reformas do ginásio municipal de Cerro Largo, foi então decidido ficar fora das quadras em 2015 e vir com força em 2016 em busca do tão sonhado título para a comunidade cerrolarguense, que é apaixonada pelo futsal.

A recém-fundada equipe usou o ano de 2015 para mobilizar a comunidade e construir um quadro de sócios. Já no final de 2015 o Cerro Largo Futsal colocou sua equipe para jogar a Copa AMM (Associação dos Municípios das Missões). Formado por um elenco de jogadores da casa, o time conquistou o primeiro título de sua história.

Antes de iniciar sua trajetória no Estadual Série Bronze a equipe ainda disputou outras duas competições preparatórias: a Taça Pomar de Cândido Godói e a Taça Noroeste de Santa Rosa. Passada a pré-temporada, a equipe teve que superar algumas dificuldades iniciais, principalmente a frustração de não poder jogar em Cerro Largo, uma vez que o ginásio Roque Nedel não ficou pronto a tempo para receber jogos - isso só foi ocorrer na última partida com mando do Cerro Largo Futsal, diante da ACBF de Cerro Branco, pela segunda fase do Estadual.

Encerrada a segunda fase, o Cerro Largo não conquistou o acesso e passou a trabalhar já para o ano de 2017, onde vem para mais uma temporada na Bronze.

Texto: Site Cerro Largo Futsal e Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Saiba mais
Site: http://cerrolargofutsal.com/
Fanpage: https://www.facebook.com/CERRO-LARGO-Futsal-681113215335932/?fref=ts