AES - Sobradinho/RS

Presidente: Deoner Silvestre Franceschett
Fundação: 02 de Dezembro de 1976

Ginásio: Ginásio Antônio Dors (Ginásio da Fejão) – Parque Prefeito Marci Luiz Nard (Parque da Fejão), RS 347, na saída de Sobradinho  - (Tamanho da quadra 36x19,35)
Contato: (51) 3742-3534
E-mail: associacaoesportivasobradinho@yahoo.com.br

Sobre o clube

No desenrolar do torneio de verão do Clube Comercial no ano de 1976, um grupo de amigos assistia a uma partida entre duas equipes tradicionais na época, quando surgiu o comentário de que os atletas que disputavam o torneio (Jaime, Vicente, Vitão, Cóia, Trojahn entre outros) tinham qualidade e potencial para Sobradinho voltar novamente a participar do estadual. Naquele momento chegou João Schweickrde (em memóriam), quando Romeu Siman comentou a ele sua ideia. João também concordou achando mesmo ser possível de ser colocada em prática.

Romeu levou sua ideia para casa e no outro dia, no ponto de encontro de várias pessoas, inclusive dos jogadores (a tradicional lancheria Laçador), Romeu lançou a ideia entre eles, onde todos os presentes ficaram entusiasmados com essa nova possibilidade de Sobradinho voltar ao cenário do futsal estadual. Começando assim o movimento para por em prática tal desejo desse grupo de abnegados do esporte, culminando com a reunião no Sobradinho Piscina Clube.

No dia 2 de dezembro de 1976, com a presença de expressivo número de pessoas, ligadas aos mais diversos segmento da Sociedade, foi registrada em ata a fundação da Associação Esportiva Sobradinho, assumindo como presidente o senhor Romeu Reni Simon. A equipe já participaria do campeonato Estadual de 1977, divulgando até hoje o nome de Sobradinho no estado do RS.

Apesar da grande tradição no futsal, o título mais importante da AES veio em sua história recente, mais precisamente no ano de 2006, quando o time se sagrou campeão do Estadual Série Bronze, justamente no ano de seu 30º aniversário. A decisão foi contra a ASSAF de Santa Cruz do Sul. No primeiro jogo a ASSAF venceu por 2x1 e, na partida da volta, a AES conquistou triunfo, por 8x5, o que, na regras da época, forçou o jogo extra, onde Sobradinho venceu novamente, por 4x2.

A AES é o segundo clube mais antigo em atividade no RS, Localizado no interior do estado por volta de 230 km da capital Porto Alegre tem aproximadamente 15,000  habitantes principal fonte de renda do município é voltada a agricultura e pequenos comércios locais.  

Rádio: Gazeta Sobradinho.
Jornal: Gazeta da Serra 
https://www.facebook.com/GazetaSobradinho/

Texto: AES

Saiba mais
Site: http://www.aesobradinho.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003660991769&fref=ts