SASE - Selbach/RS

Presidente: Loidemar Nicola
Fundação: 13 de Novembro de 2013

Ginásio: Módulo Esportivo – Avenida Jacuí, 748
Fone: 9115-5125
E-mail: Gustavo_pedersen@sicredi.com

Sobre o clube

Nascida no ano de 1974, durante anos a SASE esteve inativa junto à sociedade, mas em 2013 tomou forma novamente para representar Selbach nas competições de nível regional e estadual. Como a participação no Campeonato Regional de Futsal 2013 foi positiva, a comunidade Selbachense viu que o clube teria potencial de participar de um campeonato de maior porte e após várias tratativas, entrou para a disputa da Série Bronze no ano de 2014 no qual encerrou sua participação entre as oito melhores equipes da competição, sendo eliminada nas quartas de final pela ABELC de Boa Vista do Buricá. 

Em 2015 o clube partiu para mais uma temporada na Bronze e o desempenho da equipe a levou até a semifinal da competição, onde parou diante da SER Alvorada. Mesmo eliminada na semi, a SASE conquistou o acesso à Série Prata 2016 por ter feito a terceira melhor campanha na ocasião.

No primeiro ano de retorno à Prata o time de Selbach fez uma grande campanha, chegando entre os cinco primeiros. Nas eliminatórias a SASE mostrou sua competitividade e eliminou equipes melhor classificadas no geral, desbancando Lagoa Futsal de Lagoa Vermelha nas quartas e ABELC de Boa Vista do Buricá na semifinal. Por ironia do destino, a final da Prata acabou por se definir entre duas equipes de cidades vizinhas: Selbach e Espumoso.

Enfrentando o Guarany de Espumoso, a SASE fez valer o fator local e venceu o primeiro jogo por 4x3. Entretanto, na partida da volta, o adversário levou a melhor (3x0) e ainda venceu na prorrogação (2x1), levando o título. Em 2017 inicia-se uma novo desafio para a SASE, com o Estadual Série Ouro. 

Texto: Site SASE e Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Saiba mais
Site: https://saseselbach.wordpress.com/
Fanpage: https://www.facebook.com/saseselbach

Mais Equipes

    Aguarde, buscando...