Guarany - Espumoso/RS

Presidente: Lucio Pornn
Fundação: 01 de Julho de 1956

Ginásio: Módulo Esportivo Guilherme Joaquim Rotta – Av. Franciosi, s/n, Bairro Franciosi, Espumoso/RS
Fone: (54) 9129-2035
E-mail: c.a.guaranyespumoso@gmail.com

Sobre o clube

Considerado um dos clubes mais antigos filiados a Federação Gaúcha de Futsal, o Clube Atlético Guarany iniciou com o futebol disputando diversas competições em nível estadual. O índio espumosense ingressou no salonismo gaúcho a partir da década de 80, onde carrega uma imagem positiva com jogos e vitórias memoráveis, sendo que nessa trajetória chegou por três vezes, nos anos 80, como a terceira principal força do estado na época em que havia uma única divisão.

O clube obteve ainda os vice-campeonatos da Série Prata nos anos de 1998 e 2009 e também ficou em segundo lugar nas categorias de base com o Sub 13 e Sub 15. Após um período de inatividade de sua equipe adulta, o Guarany retornou aos trabalhos e disputou a Série Bronze 2014, ano em que a terceira divisão voltou depois de ficar sem ser disputada durante seis anos. Mesmo com a eliminação na semifinal, o Guarany garantiu sua vaga para a Série Prata, pois a Federação Gaúcha de Futsal determinou que, além do campeão e vice, também subissem os semifinalistas mais a quinta melhor equipe – posteriormente, já em 2015, com a desistência da ACLE de Cerro Largo de disputar a Série Prata, também subiu o Passo Fundo Futsal.

Na disputa da Série Prata 2015, o Guarany foi destaque mais uma vez. Melhor equipe da primeira fase, o Índio chegou na segunda etapa da competição com muitas expectativas, mas essas expectativas acabaram se transformando em frustração quando a equipe não conseguiu se classificar para a fase seguinte (semifinal). Já em 2016, com uma campanha destacada do início ao fim, o Guarany se manteve na ponta da tabela na fase classificatória, chegando como favorito às eliminatórias da competição. Na decisão, contra a SASE de Selbach, o Guarany sagrou-se campeão do Estadual Série Prata, o primeiro título da história do Índio, conquistado logo na marca dos 60 anos de existência do Clube. Assim tambem veio o acesso à Série Ouro.

Texto: Fan page Guarany e Genaro Caetano

Saiba mais
Site: http://caguaranyespumoso.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/caguaranyfutsalespumoso?fref=ts