Guarany - Espumoso/RS

Presidente: Lucio Pornn
Fundação: 01 de Julho de 1956

Ginásio: Módulo Esportivo Guilherme Joaquim Rotta – Av. Franciosi, s/n, Bairro Franciosi, Espumoso/RS
Fone: (54) 9129-2035
E-mail: c.a.guaranyespumoso@gmail.com

Sobre o clube

Considerado um dos clubes mais antigos filiados a Federação Gaúcha de Futsal, o Clube Atlético Guarany iniciou com o futebol disputando diversas competições em nível estadual. O índio espumosense ingressou no salonismo gaúcho a partir da década de 80, onde carrega uma imagem positiva com jogos e vitórias memoráveis, sendo que nessa trajetória chegou por três vezes, nos anos 80, como a terceira principal força do estado na época em que havia uma única divisão.

O clube obteve ainda os vice-campeonatos da Série Prata nos anos de 1998 e 2009 e também ficou em segundo lugar nas categorias de base com o Sub 13 e Sub 15. Após um período de inatividade de sua equipe adulta, o Guarany retornou aos trabalhos e disputou a Série Bronze 2014, ano em que a terceira divisão voltou depois de ficar sem ser disputada durante seis anos. Na Bronze 2014 o Guarany iniciou com muitas expectativas, e elas se concretizaram no decorrer da competição, fazendo com que o time ficasse bem reforçado na reta final.

Um dos grandes jogos para o Guarany na Bronze 2014 foi durante as quartas de final, onde o índio espumosense derrotou a APEO de Passo Fundo, porém, na semifinal, foi a vez de enfrentar a ABELC de Boa Vista do Buricá e, mesmo após vencer por 6x2 o jogo de ida, o Gurany perdeu em Boa Vista por 6x5 e acabou sendo eliminado nas penalidades. Mesmo com a eliminação na semi, o Guarany garantiu sua vaga para a Série Prata, pois a Federação Gaúcha de Futsal determinou que, além do campeão e vice, também subissem os semifinalistas mais a quinta melhor equipe (Tupan) – posteriormente, já em 2015, com a desistência da ACLE de Cerro Largo de disputar a Série Prata, também subiu o Passo Fundo Futsal.

Na disputa da Série Prata 2015, o Guarany foi destaque mais uma vez. Melhor equipe da primeira fase, o Índio chegou na segunda etapa da competição com muitas expectativas, mas essas expectativas acabaram se transformando em frustração quando a equipe não conseguiu se classificar para a fase seguinte (semifinal). Desse modo o acesso para a Ouro não veio, mas o time de Espumoso seguiu confiante no seu planejamento na disputa da Série Prata 2016.

Essa confiança não poderia ter resultado em algo melhor. Com uma campanha destacada do início ao fim, o Guarany se manteve na ponta da tabela na fase classificatória, chegando como favorito às eliminatórias da competição. Após vencer AFF de Fortaleza dos Valos (quartas) e Passo Fundo Futsal (semi), o Índio espumosense não precisou viajar muito longe para enfrentar seu rival na disputa pelo título: a SASE de Selbach. Em dois grandes jogos, o Guarany perdeu fora de casa na ida (4x3) mas, em casa, não deixou escapar a vitória, que veio no tempo normal (3x0) e na prorrogação (2x1), sagrando-se campeão do Estadual Série Prata, o primeiro título da história do Índio, conquistado logo na marca dos 60 anos de existência do Clube. 

Texto: Fan page Guarany e Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Saiba mais
Site: http://caguaranyespumoso.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/caguaranyfutsalespumoso?fref=ts

Mais Equipes

    Aguarde, buscando...