Figueira - Tupanciretã/RS

Presidente: Celio da Silva Souza
Fundação: 15 de Fevereiro de 2003

Ginásio: Ginásio Bonumazão – Rua Paulino Aquino, s/n, Tupanciretã/RS
Fone: (55) 9927-7448
E-mail: figueirafc2015@gmail.com

Sobre o clube

Tradicional equipe da cidade de Tupanciretã, o Figueira ficou conhecido por disputar competições municipais e regionais, porém, no ano de 2015 a diretoria do clube resolveu dar um passo além e promoveu o ingresso do time no Estadual de Futsal Série Bronze.

Em seu primeiro ano de Série Bronze o Figueira conseguiu chegar até as eliminatórias, mas foi eliminado nas oitavas de final diante do Torino de Caxias do Sul. No ano seguinte, enquanto vários clubes confirmavam suas participações no Estadual Série Bronze 2016, alguns times do Estadual Série Prata acabaram desistindo da competição, fazendo com que sobrassem vagas para preencher o número ideal de equipes na segunda divisão.

Com isso, respeitando-se a hierarquia da classificação em 2015, as equipes da Bronze foram sendo convidadas a ingressar na Prata. Assim, além dos campeões, também acabaram migrando para a Prata os semifinalistas, mas, com a negativa de alguns clubes, que preferiram continuar na Bronze, o convite foi sendo estendido até chegar no Figueira, que aceitou o desafio de jogar a Série Prata 2016 .

O percurso da Bronze para a Prata foi percorrido com muita expectativa, mas a realidade da competição em 2016 quase jogou o Figueira de volta para a divisão de baixo. A indefinição atormentou o time de Tupanciretã até a penúltima rodada, quando, após empate em 4x4 diante do Lagoa Futsal, o Figueira ainda teve que esperar pelo resultado da partida da AAPF de Augusto Pestana, que perdeu para o SER Alvorada. Com isso o Figueira garantiu sua permanência na Série Prata para 2017. 

Texto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Saiba mais
Fanpage: https://www.facebook.com/FigueiraFutsal

Mais Equipes

    Aguarde, buscando...