ADS - Sananduva/RS

Presidente: Rodrigo Lunardi (Luneta)
Fundação: 01 de Abril de 2007

Ginásio: Ginásio Victor Camozzato – Rua Lagoa Vermelha,  n° 25, Sananduva/RS
Fone: (54) 9411-3322
E-mail: ads@ligafutsalrs.com.br

Sobre o clube

Conhecida pelo investimento na base, a ADS é uma das grandes referências na formação de atletas no estado do Rio Grande do Sul. A história da ADS começa com o término da AGS, entidade esportiva que antes era a responsável por levar o nome de Sananduva nas competições de futsal. No ano de sua fundação a ADS disputou o Estadual Série Bronze 2007, mas resolveu apostar na base para a continuidade do projeto. Assim, nos anos de 2008 e 2009 o clube jogou apenas os estaduais de base.

O ingresso no Estadual Série Ouro aconteceu no ano de 2010, em um momento onde o Estadual Série Ouro estava ameaçado de não acontecer devido ao pouco número de equipes inscritas. Após algumas tratativas a competição foi realizada, sob o nome de Liga Futsal RS. Mesmo assim o trabalho com a base foi mantido.

Desde o início de sua participação na Ouro a ADS tem investido em atletas da casa, além de também promover a chegada de jovens talentos de fora para compor seus elencos de base. Esse trabalho focando os jovens passou a dar resultado quando os demais times perceberam que, apesar de jogar com muitos atletas da categoria Sub 20, a ADS conseguia sempre se manter na elite, sem ser rebaixada.

Apesar de consistente participação no Estadual Série Ouro, foi na base que o time sananduvense obteve seus maiores êxitos. No ano de 2011 a ADS se sagrou campeã estadual Sub 17, feito que repetiu no ano seguinte, tornando-se bicampeã. Em 2012 Sananduva foi palco da Taça Brasil de Futsal Sub 20 Divisão Especial, onde a ADS participou como o time da casa e, entre times juvenis na época mais consolidados, como ACBF, Minas, Krona etc, a atuação da equipe de Sananduva foi mais de coadjuvante.

O ano de 2013 marcou definitivamente a história da ADS na categoria Sub 20. O time conquistou o título de campeão gaúcho três vezes seguidas (2013, 2014 e 2015). Em 2014 o time ainda chegou até a semifinal do Estadual Série Ouro, ocasião onde, com um time de “garotos” eliminou nas quartas de final a multicampeã ACBF de Carlos Barbosa. A eliminação na Ouro 2015 veio com derrota para a Assoeva de Venâncio Aires. Outro grande feito, já no ano de 2015, foi a conquista inédita da Taça Brasil Sub 20 Divisão Especial, o que serviu para alavancar o trabalho e investimento da ADS em nível nacional.

Texto: Genaro Caetano

Saiba mais
Fanpage: https://www.facebook.com/ADSFutsal?fref=ts