Rabelo - Alvorada

Presidente: Celso Rovani (51 999742374)
Fundação: 27 de Julho de 1993

Ginásio Municipal Tancredo Neves: Av Presidente Getúlio Vargas, 3290 

Sobre a equipe

Na decada de 80 existia em Alvorada, entre outras equipes, duas que dariam inicio a nossa história. A equipe da Dinamarca do Sr. Celso Rovani e a equipe da Rabelo do Sr. Pedro Rabelo, e em comum essas duas equipes tinham um jogador chamado Dico, que defendia as duas bandeiras. Certa ocasião Dico apresentou o Pedro a Celso Rovani e decidiram juntos fazer a fusão das duas equipes.
Em homenagem ao Sr. Pedro Rabelo, a quem lhe estendeu a mão, Rovani decidiu mudar o nome da equipe de Dinamarca para Rabelo Alvorada e ali começa a nossa história. 

No ano de 1993a equipe já contava com um belo elenco de jogadores, como Isidoro (falecido), Ba, Luis Paulo, Gadanha entre outros , e nesse mesmo ano veio o titulo de campeão municipal de 1993. Alvorada tinha sido conquistada, mas a ambição foi além, queríamos agora o Estado e junto do elenco que tinhamos, agregamos mais Breno, Biti, Pinguça, Guti e Beto, jogodores que ja possuíam em seus curriculos bagagem de Estadual. O goleiro Cristiano, na época com 16 anos, veio junto para a batalha do Estadual de 1994. Porém, apenas jogadores não bastavam, preciávamos também de pessoas que pudessem conduzir com seriedade e competência o grupo de jogadores naquele ano.
Então fomos atras de pessoas como Marafiga, Salame, Madruga (falecido) Sapo (falecido), Paulo Ramos entre outros a quem também devemos muito pela competência e trabalho sério que fizeram na rabelo.

No seu primeiro Estadual a equipe conseguiu chegar no quadrangular final junto com as equipes AABB Semeato de Passo Fundo, Cruzeiro de Agudo e Santa Rosa, mas infelizmente nem o titulo e nem o acesso vieram, e acabamos em terceiro lugar. Em 1995 voltamos a disputar essa competição e ficamos em quinto lugar, porém em 1995, existia na Capital o Campeonato Metropolitano de Futsal, onde entre outras equipes, também havia o Internacional de Poa, que na época havia sido campeão mundial de futsal, equipe essa que contava com craques como Serginho, Vander Carioca, Bela e o melhor do mundo Manuel Tobias, e nessa competição também ficamos com o terceiro lugar.

Os dois anos ficando apenas no quase frustram um pouco a equipe, que desistiu de disputar as competições de âmbito estadual se voltando apenas para os municipais. Em 1997 veio o bicampeonato municipal e nos anos de 1998 e 1999 os titulos na cidade de Santo Antônio da Patrulha, porém, nos anos seguintes o desgaste bateu no fundador da equipe Celso Rovani e a equipe saiu de cena, mas aquele não seria o fim, porque, em meados dos anos 2007 e 2008, dois jovens que na decada de 90 eram torcedores mirins da Rabelo resolveram que a equipe deveria continuar.

Luciano e Dudu colocaram em pratica o desejo de reerguer a Rabelo e vieram aos poucos jogando amistosos e organizando a equipe até chegar o ano de 2015, onde saimos dos amistosos e resolvemos novamente disputar competições. No primeiro torneio veio o titulo de campeão para a equipe, que para muitos da nova geração era desconhecida. Foi ai que começou novamente a ansia por competições e titulos.

Em 2016 conseguimos o apoio da 3albe. Nesse ano conquistamos a Primeira Liga de Alvorada e nos meses seguintes voltamos a vencer o Municipal, conquistando o Tri. Mas também surgia nesse ano a nossa torcida TOR (Torcida Organizada Rabelo) que com seu apoio e com seu jeito diferente de torcer, apoiando a equipe do começo ao fim e mostrando respeito aos adversarios, conquistou o titulo de melhor torcida de 2016. Mas assim como em 1993 a vontade de ganhar o Estado bateu forte no povo rabelense, em 2016 essa vontade voltou aos nossos corações. A Rabelo voltou a competir em âmbito estadual em 2018, no Estadual Série Bronze.

Radio:
Rádio Americana 

Jornal:
A Semana 

Redes sociais:

Facebook:
Rovane Rabelo Alvorada

Página do Facebook:
Rabelo Alvorada

Instagram
Rabelo Alvorada

Texto: Assessoria Rabelo

Saiba mais
Site: https://web.facebook.com/profile.php?id=100013348218316