ABELC - Boa Vista do Buricá/RS

Presidente: Everton Eckert
Fundação: 28 de Maio de 2013

Ginásio: Ginásio da Paróquia São José – Avenida Três Passos, s/n, Centro, Boa Vista do Buricá/RS
Fone: (55) 9915 – 0437
E-mail: esportes@burica.com.br

Sobre o clube

Criada com o intuito de lançar a cidade de Boa Vista do Buricá em competições estaduais, a ABELC fez sua estreia em competições oficiais da Federação Gaúcha de Futebol de Salão no ano de 2014, ocasião onde o Gauchão Série Bronze retornou após seis anos sem ser realizado.

Com uma equipe formada por atletas da região, o time de Boa Vista superou as mais otimistas expectativas e chegou até a final da competição. Apesar de ter passado por clubes tradicionais nas eliminatórias, como o Guarany de Epsumoso (semifinal), a ABELC acabou perdendo o título em casa, nos pênaltis, para outro estreante: o União de Nova Petrópolis.

Em seu segundo ano no salonismo gaúcho, o time de Boa Vista já se viu diante da incumbência de representar sua cidade no Estadual Série Prata. A base foi mantida e apenas algumas contratações pontuais foram realizadas. O início foi difícil, mas o grupo se adaptou ao nível da competição e conseguiu se classificar entre os oito melhores para a disputa da segunda fase.

A ABELC não conseguiu se classificar para a disputa da fase seguinte (semifinal) da Prata 2015, mas o resultado foi, mais uma vez, excelente, pois o time boa-vistense se manteve firme no campeonato em seu primeiro ano em uma competição mais exigente, provando estar preparado para mais uma temporada de disputa do Estadual Série Prata. 

Em sua segunda participação no Estadual Série Prata, a ABELC chegou se afirmou como uma das melhores equipes. Com uma equipe competitiva, mas não muito diferente da que iniciou na Bronze 2014, o time boavistense chegou até a semifinal, sendo eliminado pela SASE de Selbach, porém, garanitndo a terceira melhor campanha geral. A surpresa para a comunidade da pequena cidade de Boa Vista veio quando a ASTF de Tuetônia desistiu de jogar a Série Ouro e, desse modo, abriu-se uma nova vaga na comeptição, ofertada pela FGFS à ABELC. A diretoria aceitou o desafio e, com isso, Boa Vista do Buricá adentrou no Estadual Série Ouro pela primeira vez em sua história. 

Texto: Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Saiba mais
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/ABELC-Boa-Vista-Futsal/272611032902484?fref=t