AAPF - A. PESTANA - Augusto Pestana/RS

Presidente: Márcio Nogara
Fundação: 20 de Maio de 2006

Ginásio: Ginásio Alfredo Pellenz – RS 522
Fone: (55) 3334 1585/ 97969866 /96068342
E-mail: pontocertopecaseservicos@hotmail.com

Sobre o clube

Inicialmente concebida como equipe de categorias de base, a AAPF trabalhou com escolinhas em seus primeiros anos, mas teve que suspender suas atividades em 2010, por motivos políticos. Não demorou muito para que os trabalhos retornassem, em 2012, ainda apenas com categorias de base. No mesmo ano a AAPF se sagrou Campeã Municipal de Futsal, na categoria Adulta, jogando com um time Sub-15, onde o goleiro Dani era o mais velho da equipe.

Em 2014, em uma conversa de três amigos: Marcio Nogara (Presidente), Maurício Nogara (Treinador) e Fernando Santos (Jogador), surgiu a ideia de montar uma equipe para a disputa do Estadual Série Bronze 2015. Em agosto de 2014, com um elenco formado, iniciaram-se os treinos e a preparação para a disputa da Série Bronze.

Em janeiro de 2015, a recém-formada AAPF disputou a Taça Noroeste, em Santa Rosa. Com um elenco que nunca havia disputado uma competição profissional, a equipe Pestanense ficou em 5º lugar. Na Taça Noroeste, a equipe provou como seria a Série Bronze, já que enfrentou adversários que tinham em seu elenco jogadores da Série Ouro e da Liga Nacional. Ainda na preparação para o Estadual Série Bronze, a AAPF fez vários amistosos, jogando com equipes de diferentes níveis.

O 1° amistoso foi contra a Seleção de Santo Augusto, jogando no Ginásio Alfredo Pellenz, em Augusto Pestana. Depois contra a AFF – Fortaleza dos Valos. Em seguida era a vez da ACAF, de Cruz Alta. Novamente contra a AFF, agora era o jogo de volta. Depois novamente contra a ACAF. E para fechar a série de amistosos, a AAPF enfrentou a AGSL, em dois jogos, o 1° em Augusto Pestana e o 2º em São Luiz Gonzaga.

Em 2 de maio de 2015 começou a Série Bronze. Em seu primeiro ano de disputa de um Estadual, o time pestanense chegou até as oitavas de final, onde foi eliminada pela APF de Passo do Sobrado. Assim como ocorreu na virada de 2014 para 2015, onde seis times do Estadual Série Bronze subiram para a Prata, entre 2015 e 2016 mais equipes subiram, além do campeão e vice.

Após garantir o acesso do campeão SER Alvorada e do vice AFF, mais os semifinalistas AGE e SASE, a Federação Gaúcha de Futsal buscou mais candidatos para preencher as vagas deixadas por alguns clubes da Prata, obedecendo o critério de classificação final. Desse modo, Figueira e AAPF aceitaram o convite e garantiram suas participações na Prata 2016. 

Texto: Assessoria de comunicação/Josué Cabral Bueno e Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Saiba mais
Site: http://associacaoaugustopestanadefutsal.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/AAPF-Futsal/833022750085004?fref=ts