Atlântico - Erechim/RS

Presidente: Julio Cezar Brondani
Fundação: 20 de Setembro de 1915

Ginásio do CER ATLÂNTICO (Caldeirão do Galo) Endereço

Rua Jerônimo Teixeira de Oliveira 335, Centro Erechim – RS
CEP: 99700-000 Telefones (54) 3321-1321 / (54) 3321-1121 -Capacidade de Público Oficial
3.000 pessoas. Quadra Piso: Madeira Tamanho: 40 x 20m

E-mail: futsal@ceratlantico.com.br

Diretoria de Futsal do CER Atlântico: Cladir João Dariva, Mario Tormen, Aljocir Berticelli, Pedro Wilson Ferreira Pacheco e Elisandro Luis Marmentini

AO TOTAL SE APRESENTAM 16 ATLETAS: 
Da equipe que disputou a temporada 2017 permanecem o goleiro Ângelo, os alas Nenê e Café e o pivô Keké.
Chegam como novidades o goleiro Careca (Corinthians Paulista); os fixos Wilsinho (Corinthians Paulista), Rafael Silva (América) e Allan (Asif); os alas Cabreúva (Schenzhen Nanling Tielanh/China), Lucas Selbach (Joaçaba Futsal) e Cleber (América); e os pivôs Jé (JEC Krona Joinville) e Douglas Cappa (BGF Bento Futsal).
Os jovens talentos que completam a lista são Jean (goleiro), Leo (goleiro) e Lucão (fixo).

COMISSÃO TÉCNICA: 
Segue como treinador Gilmar André Teles Souza, o Giba. A comissão técnica se completa com o preparador físico Elton Dalla Vecchia, com o preparador de goleiros Igor Silva Braga, com o auxiliar de preparação física Cassiano Rangel Antonieti, com os fisioterapeutas Cerineu Araldi e Diogo Tapia e com roupeiro/ mordomo Diovani Martins. Todos já conhecidos do torcedor do Galo e com a experiência de diversos títulos em nível estadual, nacional e mundial.

Sobre o clube

Fundado em 20 de Setembro de 1915, por imigrantes italianos, com a finalidade de formar um pecúlio e congregar associados, surgiu a SOCIETÁ ITALIANA DI MUTUO SOCCORSO XX DE SETEMBRE. O termo “Mutuo Soccorso  (Mutuo Socorro) traduzia o principal escopo da sociedade. Era uma verdadeira previdência privada, em que seus membros depositavam mensalmente uma determinada quantia e poderiam dispor de ajuda quando, por motivo de doença, não podiam exercer suas atividades. Se o motivo era o falecimento de um associado, a família recebia o auxílio.

    Desde sua fundação, a Sociedade sempre manteve as mais estreitas relações de civilidade, cordialidade e cooperação com os demais congêneres atuantes, bem como com os poderes administrativos e até com partidos políticos de então. Relatos dos mais antigos moradores, no entanto, apontam muitos confrontos provocados pela discriminação.

    Sem restar dúvida alguma, é impossível dissociar a história do município de Erechim e da Sociedade em questão, tal os laços e influências que se insinuam através de documentos.

    Entre as sucessivas trocas de nomes constam: Benite Mussolini, Carlo Del Prete, Sociedade Esportiva e Recreativa Atlântico, Atlântico “Foot Ball Club”, e finalmente Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, que tomou em 1940 e mantém até hoje.

    Acompanhando as dificuldades financeiras sempre estarão presentes as crises enfrentadas pelas entidades. A superação é o fator que determina sua sobrevivência. O contrário leva à falência. No decorrer dos anos foi detectado por várias vezes o termo “reorganização” da Sociedade, que indica, de forma incisa, que a mesma entrara em período de deterioração. A capacidade de adaptação e de recuperação perante os desafios do tempo foram decisivos para a sobrevivência da entidade.

    Tal qual um camaleão, ela foi se mimetizando, ora trocando de nome, ora diversificando suas atividades, porém nunca abandonou sua essência, qual seja: “Congregar a família”.

    A primeira sede social foi inaugurada em 1º de janeiro de 1929. Não só o nome mudou, pois a sociedade evoluiu com o tempo, atendendo as necessidades que foram se apresentando. Assim, do início que reunia os italianos para cantar suas músicas e beber vinho, foram surgindo as demais atividades, tais como bocha, bolão, teatro amador, salão para bailes e reuniões, futebol e atualmente um Parque Esportivo onde se pode desfrutar as muitas opções de esporte e lazer.

    Das conquistas passadas restam as saudosas recordações e das atuais as destacadas atuações, que nos colocam no cenário esportivo nacional.

O FUTSAL

O salonismo surgiu de maneira profissional no CER Atlântico, em 1999, com uma equipe representando o Clube no Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Bronze. No ano seguinte, o Clube ingressou, para não mais sair, na Série Ouro, a primeira divisão do futsal gaúcho. Em 2002, o Atlântico Erechim Futsal passava a ser conhecido no cenário nacional, ingressando na Liga Nacional de Futsal, a elite do futsal brasileiro, onde está até hoje.

Imprensa: Rádio Tchê Erechim AM 1200; Rádio Difusão AM 650 / FM 94,9; Rádio Virtual FM 104,7, Rádio Cultura FM 105,9; Rádio Transamérica FM 90,7

Jornal Bom Dia; Jornal Voz Regional;

RBS TV Erechim - Rede Globo - TV aberta
SporTV - TV paga
Web: Erechim Voz Web, Atmosfera Online, AU Online, Ere News
TV Digital: TV Bom Dia, TV Atmosfera, LNF TV
TV Net: TV Erechim canal 26 Net
Revista ZB Imagens; Revista A Região; Revista Super Active; Revista Stampha

Texto: Luis Carlos Chaves/ Assessoria Atlântico Futsal

Saiba mais
Site: http://www.atlanticofutsal.com.br/site/
Fanpage: https://www.facebook.com/atlanticofutsaloficial?fref=ts