Atlântico - Erechim/RS

Presidente: Julio Cezar Brondani
Fundação: 20 de Setembro de 1915

Ginásio: Ginásio do CER Atlântico (Caldeirão do Galo) – Rua Jerônimo Teixeira de Oliveira 335, Centro, Erechim/RS
Fone: (54) 3321-1321/(54) 3321-1121
E-mail: futsal@ceratlantico.com.br

Sobre o clube

Fundado em 20 de Setembro de 1915, por imigrantes italianos, com a finalidade de formar um pecúlio e congregar associados, surgiu a Socitá Italiana di Mutuo Soccorso O termo “Mutuo Soccorso (Mutuo Socorro) traduzia o principal escopo da sociedade. Era uma verdadeira previdência privada, em que seus membros depositavam mensalmente uma determinada quantia e poderiam dispor de ajuda quando, por motivo de doença, não podiam exercer suas atividades. Se o motivo era o falecimento de um associado, a família recebia o auxílio.

A primeira sede social foi inaugurada em 1º de janeiro de 1929. Não só o nome mudou, pois a sociedade evoluiu com o tempo, atendendo as necessidades que foram se apresentando. Assim, do início que reunia os italianos para cantar suas músicas e beber vinho, foram surgindo as demais atividades, tais como bocha, bolão, teatro amador, salão para bailes e reuniões, futebol e atualmente um Parque Esportivo onde se pode desfrutar as muitas opções de esporte e lazer. Das conquistas passadas restam as saudosas recordações e das atuais as destacadas atuações, que nos colocam no cenário esportivo nacional.

O salonismo surgiu de maneira profissional no CER Atlântico, em 1999, com uma equipe representando o Clube no Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Bronze. No ano seguinte, o Clube ingressou, para não mais sair, na Série Ouro, a primeira divisão do futsal gaúcho. Em 2002, o Atlântico Erechim Futsal passava a ser conhecido no cenário nacional, ingressando na Liga Nacional de Futsal, a elite do futsal brasileiro, onde está até hoje.

As conquistas tem feito parte da história do Atlântico nos últimos anos. O primeiro título gaúcho do Galo veio em 2011, oportunizando o combustível necessário para voos mais ousados. Esse combustível acabou levando o Atlântico a mais conquistas, como o título da Liga Sul, Superliga e Taça Brasil de Clubes (2013), Taça Libertadores, Bicampeonato Gaúcho (2014), Mundial de Futsal (2015) e, mais recentemente, mais um título do Gauchão, em 2016. 

Texto: Site Atlântico Futsal

Saiba mais
Site: http://www.atlanticofutsal.com.br/site/
Fanpage: https://www.facebook.com/atlanticofutsaloficial?fref=ts

Mais Equipes

    Aguarde, buscando...