ASTF - Teutônia/RS

Presidente: Valdair Kliks
Fundação: 02 de Fevereiro de 2009

Ginásio: Ginásio da Associação Pró-desenvolvimento de Languiru (Ginásio da Água) - Rua Fernando Ferrari, 30 – Bairro Languiru, Teutônia/RS
Fone: (51) 9639-1523
E-mail: teutoniafutsal@hotmail.com

Sobre o clube

A Teutônia Futsal (ASTF) surgiu no dia 2 de fevereiro de 2009, e desde o início é a responsável em manter o futsal na cidade da qual adotou o nome. Apesar da data oficial ser no período citado acima, a ASTF já teve times em temporadas anteriores, mas havia fechado no fim da temporada de 2007. O dia 2 de fevereiro de 2009, marca portanto, o “novo começo” da equipe.

O time subiu para a Série Ouro no fim da temporada de 2013. A vaga veio com o vice-campeonato da Série Prata daquele ano, quando a ASTF perdeu a final para o América de Tapera. Em seu ano de estreia fez uma campanha regular. Classificou para a fase seguinte na oitava e última vaga, mas acabou eliminada pelo Atlântico (que seria o campeão) perdendo os dois jogos. Seu desempenho na Copa Lupicínio Rodrigues (uma espécie de Gauchão sem os times da LNF) foi melhor, chegou até a semifinal, mas, outra vez, perdeu para o que se sagraria campeão, neste caso, a ALAF de Lajeado.

Mostrando grande evolução, em 2015 a ASTF conquistou o 6º lugar no Gauchão Série Ouro, chegando a vencer equipes da LNF durante a temporada. Na ocasião o time de Teutônia parou na segunda fase do campeonato, de onde saíram os semifinalistas. No ano seguinte, entretanto, fechou-se o ciclo de disputa do Estadual Série Ouro. Mesmo sem o time ser rebaixado em 2016, a diretoria analisou o potencial das finanças para a temporada seguinte e percebeu que não teria condições de montar um elenco forte para jogar a primeira divisão. Com isso o Teutônia confirmou sua participação no Estadual Série Bronze 2017.

Texto: Kelvin Morais e Genaro Caetano/Rádio São Luiz

Saiba mais
Fanpage: https://www.facebook.com/teutonia.futsal/