Artigos / Marcio Bariviera

AlgodŃo doce

10 de Dezembro de 2018

Algodão doce deveria ser classificado como uma das maravilhas do mundo. Não precisaria ser a oitava, talvez ficasse na centésima posição, mas ao menos teria que constar nesse tipo de qualificação.

E é um doce simples, formado a partir de açúcar cristalizado. A notícia boa: ele possui baixo valor calórico, já que a quantidade de açúcar é baixa, também.

O algodão doce é tipo a Juliana Paes mesmo sem maquiagem: simples e encantador. Ele não precisa se emperiquitar para chamar a atenção, pois tem um tchan natural e diferenciado.

Fui ver na internet que uma máquina de algodão doce, ao menos essas que sirva apenas para o consumo do produto, não é tão cara. Duzentos e poucos pila você compra uma razoável. Se a gente compra as de café, por que não uma de algodão doce também?

Como tudo tem o lado negativo, a parte ruim do algodão doce é exatamente quando a gente o coloca na boca. Nem dá tempo de começar a degustar e ele derrete. Mas, enfim, são bons momentos que precisam ser aproveitados, mesmo que por poucos segundos.

Terminou a Série Bronze. Passou rápido. Quando a gente vê, pulamos de abril para dezembro em um estalar de dedos. E que competição, amigos! Quatro times da região, duas vagas de acesso disponíveis entre 26 participantes e elas ficaram por aqui.

A grande final do último sábado apenas coroou um grande ano para Guarani e Afucs. Os sucessos de ambos já estão gravados na história, isso ninguém mais tira. O Guarani levou o caneco, a honra de ser campeão, e quem não quer ser campeão? Porém, a Afucs também atingiu seu principal objetivo, algo que também importa. E importa muito.

Parabéns, Guarani e Afucs! E que vocês possam curtir cada segundo deste belo momento. Afinal, bons momentos precisam ser aproveitados em sua totalidade. Como um delicioso e simples algodão doce. Aliás, se você me der licença, vou dar mais uma pesquisada nos valores das máquinas...

JOGO RÁPIDO

Título justo para o Guarani, embora tenha que ficar bem evidenciado o quão caro a Afucs vendeu a disputa. Não foi por nada que ambos chegaram fortes até o último instante da competição.

Em resumo, mesmo com grande superioridade da Afucs no tempo normal, o Guarani soube ser letal quando precisou. E isso fez toda a diferença.

ACBF e Atlântico farão a final da Liga Gaúcha de Futsal, a Série Ouro. Os jogos ocorrem nesta sexta em Erechim e na próxima segunda-feira em Carlos Barbosa, ambos às 19 horas, com transmissão do SporTV.

Marcio Bariviera

Colunista do jornal O Alto Uruguai e gerente administrativo do União Frederiquense, ambos de Frederico Westphalen-RS, além de aficionado por futsal. 

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...