Artigos / Marcio Bariviera

Secadores de quadra

03 de Dezembro de 2018

Hoje farei uma homenagem simples, mas de coração, aos amigos que atuam na secagem de quadra. Estes são os secadores de verdade.

Enquanto assistia o jogo de ida da final da Série Bronze no último sábado entre Guarani e Afucs, tive imediatamente a ideia de valorizá-los. O motivo: só quem esteve no ginásio pode ter noção de o quanto eles trabalharam.

Tanto pelo lado do Guarani quanto pelo da Afucs, a entrega em quadra pelos atletas foi intensa. E cada carrinho (sempre na bola, diga-se de passagem), a arbitragem logicamente parava o jogo. E, então, quem poderia nos defender? Eles, os secadores de quadra.

Nossa dupla dinâmica só não suou mais do que os atletas porque o ritmo do jogo foi absurdo. Mas, depois dos jogadores, os deixo na segunda colocação. E em terceiro a arbitragem. As calorias dos secadores de quadra foram para os ares em bem maior quantidade do que as dos árbitros.

Que jogo tivemos em Frederico, senhores! Guarani e Afucs fizeram um lindo espetáculo, começando pelas torcidas, as quais deram show de forma ininterrupta. Depois chegamos à quadra, onde a qualidade da partida, se teve picos, foi somente para cima. Ambos provaram o
porquê de terem conquistado o acesso. E a melhor parte de tudo isso é que foi só o primeiro tempo do confronto.

Enfim, sábado teremos o capítulo final desta belíssima história que os dois times construíram durante toda a competição e, lógico, eu é que não vou ficar de fora.

Deixo meu abraço aos secadores de quadra (todos, agora), os quais têm um importante papel dentro do futsal. O espetáculo – e também a segurança de cada jogador – passa muito por eles.

Falando nisso, alô, secadores de quadra da Afucs: preparem-se, pois sábado vocês precisarão
pedir horas extras, insalubridade, o escambau. O que será justo e merecido, por sinal.

Marcio Bariviera

Colunista do jornal O Alto Uruguai e gerente administrativo do União Frederiquense, ambos de Frederico Westphalen-RS, além de aficionado por futsal. 

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...