Artigos / Luiz Henrique Lima Gomes (AlemŃo)

Futsal em Alta

03 de Junho de 2019
Futsal em Alta

Minha AGE

Olá pessoal.
 
Como disse quando de minha apresentação há 15 dias atrás estou aqui para escrever sobre o futsal tanto regional e nacional.
Antes de mais nada e salientando que não é pela oportunidade que o Sandro me deu de ter um espaço aqui no blog, mas sim para fazer jus ao trabalho de formiguinha feito por ele divulgando o futsal nacional coisa que as federações não fazem. Palmas amigo!
 
Não querendo ser nostálgico e já sendo, muitas vezes gastei com telefone para pedir uma informação junto a Federação e era uma luta, numa dessas liguei para o celular do Presidente para obter subsídios e olha que o homem era brabo, hoje não está mais neste plano Sr. Léo Evandro Tubino Fraga.
 
Então quando abro o meu celular e vejo as notícias do futsal em tempo real fico contente em saber que uma pessoa as vezes se priva de sua vida particular e dedica-se à nos informar tudo em cima da hora. A única coisa que posso fazer é escrever: “Muito obrigado por ter tempo para nos noticiar sobre o futsal gaúcho e nacional”. 
 
Parabéns a Seleção da Liga Catarinense de Futsal pela conquista do título do primeiro Campeonato Nacional de Ligas de Futsal, confirmando que o melhor do salonismo brasileiro é jogado aqui no sul.
 
Bom agora vamos escrever sobre o nosso futsal. A AMF/DalPonte inicia sua participação na Liga Gaúcha 2019 no próximo dia 11 de junho na terça-feira aqui em Marau no Ginásio Jatyr Francisco Foresti, (Jatyrão), às 20h15min contra a multe campeã ACBF de Carlos Barbosa. O jogo já promete muito, pois passa pela cabeça de nós aficionados pelo futsal os jogos da época da Série Ouro quando tínhamos aqui no ginásio marauense a casa cheia o que não vai ser diferente na terça-feira dia 11.
 
E na mesma semana, no sábado dia 15/06 a AMF/DalPonte vai à Selbach encarar a SASE, como simpatizante da equipe marauense espero que no segundo jogo na competição cheguemos lá vindos de uma vitória sobre a ACBF.
 
Não vou me furtar de escrever também sobre as demais equipes a minha região como a PFF de Passo Fundo que inicia três dias antes que a AMF/DalPonte em casa no Ginásio Teixeirinha jogando contra a ABELC de Boa Vista do Buricá. Não diferente dos marauenses a equipe passofundense vai à Tapera encarar o América no dia 15 de junho.
 
Na Liga Gaúcha 2, temos mais duas equipes aqui da Encosta Superior do Nordeste Gaúcho que voltam as quadras no dia no dia 08 de junho, sendo elas a minha AGE/Centro Médico (equipe da qual tenho um carinho grande até porque fui por muitos anos Secretário da Diretoria) e o SERCCA de Casca. A AGE/Centro Médico está na 8ª colocação com 08 pontos ganhos e o SERCCA em 5ª com 12 pontos ganhos. Os guaporenses esperam no Ginásio do Colégio Scalabrini a terceira colocada com 12 pontos ganhos o Horizontina, tem tudo para ser um grande jogo de futsal, pois em casa com o apoio da sua torcida a AGE/Centro Médico é forte. O SERCCA, também joga em casa e recebe a 7ª colocada Nadas Branco que tem 09 pontos ganhos, não é fácil vencer aos casquenses em seu reduto ainda mais com o apoio da sua torcida, não é à toa que é a 5ª colocada na tabela de classificação.
 
Na Liga Gaúcha 3, mais duas equipes da minha região terão sequências nos confrontos no sábado, dia 08 de junho, são elas a ASF de Serafina Correa líder da Chave C com 13 pontos ganhos e a vice-líder XV de Novembro de Vila Maria com 12 pontos ganhos e por ironia do destino ambas se enfrentam na linda Serafina Correa casa da líder. Como se diz na gíria salonística a ASF é o invicto a ser batido. Portanto teremos uma grande partida de futsal na serra gaúcha.
 
Bom daqui há 15 dias retorno. Um abraço à todos e viva o futsal gaúcho.

Luiz Henrique Lima Gomes (AlemŃo)

Luiz Henrique Lima Gomes – Alemão – Jornalista MTb 15080

 

 

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...