Artigos / Deive Gessinger

Vacaria e as lições de união e força na Liga 3

05 de Outubro de 2019
Vacaria e as lições de união e força na Liga 3

Foto: Divulgação

Uma cidade que habitualmente respira o futebol de campo, se viu diante de um projeto capitaneado pelo Presidente Ézio. Com um elenco basicamente de atletas da casa, a ideia inicial do Atlético Vacaria Futsal era "participar", iniciar o salonismo na cidade. Aos poucos, os resultados foram acontecendo e o sonho foi ganhando requintes de glorificação, agora? Bem, agora restam dois dificílimos duelos para a consagração.

O fixo Baiano fez um paralelo entre a estrutura do Guarani (campeão da Bronze ano passado) e do AVF.
- Ano passado era uma estrutura toda pronta para o acesso, equipe toda remunerada e aqui em Vacaria a gente abraçou a ideia do Presidente, entendemos as dificuldades e topamos o desafio. Equipe com jovens da casa, sem remuneração, talvez o segredo esteja aí, tudo com paixão e vontade. Aos poucos outros atletas da região foram sendo agregados ao grupo e fortalecendo ainda mais, agora estamos na final da conferência, sabendo que é muito difícil, mas já somos vitoriosos.

O duelo é contra a forte equipe do Cerro Largo Futsal, que conta com jogadores como o goleiro Danilo, fixo Rafa e os alas Bigode e Karlinski. Sabendo que entra como "azarão", Baiano convocou o torcedor.
- Nossa média de público é na faixa de 300 torcedores, aumentou no mata-mata e esperamos casa cheia nesse primeiro duelo, claro que Cerro Largo pelo que investiu, é o favorito, mas temos que lutar muito diante do nosso torcedor, para levarmos uma vantagem para lá.

Primeiro duelo entre Vacaria e Cerro Largo, ocorre esta noite, e deste duelo sai uma equipe para a Liga Gaúcha 2, em 2020. Na outra conferência, XV de Vila Maria e Pelotas duelam pelo acesso. 

Deive Gessinger

2013 - Toda Cancha
2015 - Toda Cancha e Rádio Palmeira
2016 - Esportche e Sucesso FM
2018 - Folha do Noroeste  e A Madrugada
2019 - Sucesso FM, A Madrugada e Esportche.

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...