Artigos / Deive Gessinger

O craque do campo comeša na bola pesada

14 de Fevereiro de 2019
O craque do campo comeša na bola pesada

Foto: DivulgašŃo

A expressão bola pesada é uma das mais lindas e que, mais possui identificação com o salonismo. Nos dias atuais, é mais usada para tratar do futebol de salão, com as regras antigas, porém, ainda soa bem nas quadras do futsal.

Nós, apaixonados e amantes do salonismo nos orgulhamos e muito de ter na nossa querida modalidade, o início de vários craques do futebol mundial, mas a história também tem o lado inacreditável e que bom, afinal o maior de todos os tempos do futsal teve seu momento no campo, não deu certo.

Falcão viveu uma rápida experiência no campo. Apresentado com enorme expectativa no São Paulo, o craque entrava pouco nos jogos e mesmo com o torcedor pedindo mais sua presença nos gramados, o treinador Emerson Leão fazia pouco caso e logo o craque desistiu, depois ainda houve uma rápida passagem pela Lusa. Manoel Tobias também arriscou-se no campo e teve algumas poucas atuações pelo Grêmio, logo voltou às quadras e por fim, o craque Mithiue saiu do Joinville para o Grêmio, fez bons jogos e gols pela equipe de transição, lesões atrapalharam a sequência e ele hoje é um dos principais jogadores do nosso futsal, atuando pela ACBF 

Já outros nomes vingaram no campo e nunca esqueceram suas raízes. Marcelo, lateral do Real Madrid e da seleção, foi craque no salão na cidade maravilhosa e despertou os olhares do Fluminense, o resto é história. Robinho pedalava e flutuava nas quadras de Santos, pouco depois fazia o mesmo nos meninos da vila e construiu bonita carreira, disputando duas copas do mundo. 

Pra fechar um caso sensacional. Ronaldinho Gaúcho do futsal foi para as escolinhas do Grêmio e tornou-se um dos maiores da história, hoje aposentado do campo, faz apresentações pelo mundo jogando nas quadras e mostra enorme intimidade com a bola pesada.

Futsal constrói grandes nomes para a seleção das quadras e também do campo. 

Deive Gessinger

2013 - Toda Cancha
2015 - Toda Cancha e Rádio Palmeira
2016 - Esportche e Sucesso FM
2018 - Folha do Noroeste  e A Madrugada
2019 - Sucesso FM, A Madrugada e Esportche.

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...