Artigos / Deive Gessinger

Futsal e a mudanša na vida de Novo Barreiro

04 de Fevereiro de 2019
Futsal e a mudanša na vida de Novo Barreiro

Foto: DivulgašŃo

Não é novidade alguma que o futsal transforma. Seja a vida de um jovem, seja o cotidiano de uma cidade. A pequena cidade de Novo Barreiro vive essa transformação, o silêncio de um sábado à noite, dará lugar ao clima que uma torcida proporciona, verdadeiras festas, onde o João e o Francisco são iguais em um só sentimento e grito, o de orgulho pela sua cidade.

No comando, um velho conhecido do esporte regional. Leco Manfio que jogou profissionalmente em diversas equipes de campo e futsal do estado, terá a missão de ser o primeiro comandande da jovem equipe. A escolha não poderia ter sido melhor, trata-se de um profissional sério, qualificado e que vem há 11 anos com escolinhas de base, além de ter treinado as equipes adultas do Cometa e do Já QueTaQueVa, de Chapada.

Poder público empenhado em dar as melhores condições possíveis, com melhorias no ginásio, onde a ANBF pretende mandar seus jogos. Nas redes sociais, o "movimento" já é intenso. O cidadão de Novo Barreiro já vive e compartilha a novidade, os treinos iniciam e certamente irão fazer com que, os ainda desconfiados do projeto, somem-se à ele.

Minha querida vizinha Novo Barreiro, esqueça tudo que tu viveste aqui, teus dias serão outros e tu nunca mais ousará viver sem o barulho do apito. Teus sábados ganham novos ares, teus cidadãos ganham um time, tuas crianças ganharão novos ídolos, teu pulso-pulsante irá pulsar em outra frequência.

Sejam bem-vindos, a bola pesada agradece e lhe deseja o melhor neste ano de nascimento. 

Deive Gessinger

2013 - Toda Cancha
2015 - Toda Cancha e Rádio Palmeira
2016 - Esportche e Sucesso FM
2018 - Folha do Noroeste  e A Madrugada
2019 - Sucesso FM, A Madrugada e Esportche.

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...