Artigos / Bruno Roso

Liga Gaúcha 2: a marca do equilíbrio.

24 de Abril de 2019
Liga Gaúcha 2: a marca do equilíbrio.

Foto: Divulgação

A Liga 2, extinta Série Prata, é a mais equilibrada das três divisões existentes no futsal gaúcho hoje. Com 12 equipes confirmadas para participar, alguns times fizeram investimento maior e despontam na frente.  O Lagoa Esporte clube aparece como principal candidato ao acesso neste ano.  Há algumas temporadas o clube vem batendo na “trave”. Neste ano, a pressão da torcida é grande, porque ela acompanhou de perto a boa movimentação no mercado do futsal feito pela diretoria da equipe de Lagoa Vermelha, e por isso a expectativa é alta. 

Mas em 2019, o diferencial que faz o torcedor acreditar, se chama Adão. O experiente treinador já comandou excelentes trabalhos e iniciou bem o ano com o Lagoa, colocando taça no armário, a da Copa Dalponte. Sim, era uma competição amistosa, mas pelo alto nível apresentado e pelo feito de desbancar um adversário de Liga Ouro (o Passo Fundo Futsal), fora de casa, mostram credenciais de que o acesso poderá vir.

Tecnicamente esta equipe é apontada por todos (seja imprensa, torcida ou clubes rivais) como candidata séria a subir. 
Retirando o Lagoa percebemos o quanto é nivelada a competição, pois fica difícil citar muitas equipes que fizeram investimento alto para ter um futsal melhor. Se pegarmos a Liga Ouro sabemos de cara os favoritos: ACBF, Atlântico e Assoeva. Até porque esses times foram os únicos a ganhar o título nos últimos dez anos. E esse ano dificilmente teremos surpresas.

Já a Liga 3 apresenta um desnível gigante. Poucos times são tem elencos qualificados e um grande número de clubes apresentam times fracos tecnicamente, levando em consideração sempre a dificuldade de se fazer futsal no interior. Por isso, na Liga 2 devemos ver uma competição sem previsibilidade e bem acirrada tanto para subir quanto na briga para não cair. 

 

Bruno Roso

Cursa jornalismo na UPF e trabalho como repórter esportivo na Tua Radio Alvorada, de Marau. Amante do futsal da bola pesada entro em quadra pra trazer informação e opinião pra você!

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...