Artigos / Bruno Roso

╔ campeŃo! Confira os maiores campe§es da histˇria do futsal ga˙cho

18 de Fevereiro de 2019
╔ campeŃo! Confira os maiores campe§es da histˇria do futsal ga˙cho

Foto: Ulisses Castro

A bola não rolou de forma oficial, então uma nova história ainda não começou a ser escrita. No entanto as páginas do futsal estão repletas de equipes campeãs. Por isso apresento uma pesquisa com as maiores campeãs das três principais divisões do futsal no Rio Grande do Sul. A pesquisa contabilizou os campeões a partir de 1995, já que antes disso a terceira divisão e a segunda - no que compreendemos de Série Bronze e Prata, não eram disputadas. 

Série Ouro 

Uma das maiores equipes do Brasil e do mundo também domina o cenário estadual. A ACBF de Carlos Barbosa, é a maior campeã da elite do futsal gaúcho com 12 conquistas. A laranja mecânica nas últimas dez competições na “primeirona”, conquistou oito. A máquina de títulos demorou para começar a encher sua galeria de troféus. A primeira vez que ergueu uma taça foi na Série Ouro de 1996 quando derrotou o Internacional de Porto Alegre. 

Série Prata 

O principal objetivo das competições inferiores sempre foi subir e subir. Se classificar para estar entre as principais equipes da Ouro é uma honraria enorme, agora, acessar este seleto grupo com um título dá um sabor especial. Por três ocasiões, os torcedores da AGSL de São Luiz Gonzaga puderam bater no peito e gritar sou campeão e até hoje ser a maior campeã da Prata. 

Série Bronze

Por esta divisão, nenhuma equipe deu duas vezes volta olímpica, gritando é campeão.  Até porque, a Série Bronze teve apenas 17 edições. Nos anos de 2008 a 2013 não ouve disputa. A Bronze é a que menos teve campeonatos na história. Já a Ouro foi dissuada sem interrupção desde 57 segundo a Federação Gaúcha de Futsal – FGFS.

Quem vai colocar o nome na história do futsal do Rio Grande do Sul nas três divisões deste ano?  

Bruno Roso

Cursa jornalismo na UPF e trabalho como repórter esportivo na Tua Radio Alvorada, de Marau. Amante do futsal da bola pesada entro em quadra pra trazer informação e opinião pra você!

Mais Artigos

    Aguarde, buscando...